Novidades do Setor Agrícola

Tractores Ibéricos

Pulverizadores Fede - Fabricante espanhol de soluções de pulverização inteligente de alta tecnologia - converte-se em empresa do Grupo Kubota

26/10/2021

COMUNICADO DE IMPRENSA                                                                                                                 

(26 de Outubro de 2021)

Fabricante espanhol de soluções de pulverização inteligente de alta tecnologia - Pulverizadores Fede Torna-se a Empresa do Grupo Kubota

Kubota Holdings Europe B.V. (Sede Central: Nieuw-Vennep, Reino dos Países Baixos; Presidente: Shingo Hanada, doravante "KHE"), uma subsidiária da Kubota Corporation (Sede: Naniwa-ku, Osaka, Japão; Presidente e Director Representante: Yuichi Kitao; doravante "Kubota"), que supervisiona o seu negócio de maquinaria agrícola e industrial na Europa, decidiu adquirir 100% do stock da Pulverizadores Fede, S.L. (Sede Central: Valência, Espanha; Representante: Federico Pérez Salvador; a seguir "Pulverizadores Fede"), fabricante e distribuidor de implementos para tractores (a seguir "implementos") e para tornar a empresa numa subsidiária detida a 100%.

 

1. Antecedentes e Objetivos

- Na Europa, o mercado de Specialty Crops é um campo de negócios próspero que a Kubota considera como um mercado importante para o seu negócio de tratores, que vende tratores de largura estreita que são adequados para trabalhar em Specialty Crops.

- Pulverizadores Fede, que opera principalmente em Espanha e Portugal, é um fabricante dedicado de implementos para o cuidado de culturas chamado "pulverizadores" que são utilizados para o controlo de pragas e doenças no mercado das Culturas Especiais. A sua força está nas tecnologias de ponta proprietárias que já estão em uso prático, incluindo um pulverizador inteligente e ligado que controla o volume de químicos e o fluxo de ar em tempo real enquanto utiliza um sensor para medir com precisão as alturas das árvores a pulverizar, e um sistema que gere a informação num mapa, tal como a área a pulverizar e as quantidades de químicos.

- No mercado das culturas especiais, a mecanização e a precisão não são tão avançadas como no campo da agricultura de montanha para cereais e outras culturas, pelo que as expectativas são particularmente elevadas para a utilização de tecnologias agrícolas inteligentes em operações de controlo de pragas, onde a regulamentação ambiental mais rigorosa exige uma utilização reduzida de produtos químicos.

- Ao trazer a Pulverizadores Fede como subsidiária, o Grupo Kubota irá expandir a sua linha de implementos para o mercado das Culturas Especiais e reforçar a compatibilidade entre tractores e implementos, contribuindo assim para a redução do impacto ambiental e do consumo de combustível através de uma pulverização eficiente que utiliza menos químicos e água.

- Pulverizadores Fede manterá a sua marca, a localização da sua sede e a gestão permanecerá como está actualmente. O pessoal da KHE e da Pulverizadores Fede trabalhará em estreita colaboração, utilizando a organização actual de ambos os grupos, a fim de alcançar os seus objectivos de desenvolvimento e negócio.

- Prosseguindo, a Kubota irá acelerar a expansão dos seus negócios no mercado das Culturas Especiais, com vista a colaborar com as empresas em fase de arranque nas quais o Grupo está envolvido.

 

2. Visão geral da Fede

(1) Denominação social: Pulverizadores Fede, S.L.

(2) Empresa: Fabrico e venda de pulverizadores para o mercado das Culturas Especiais

(3) Criada: 1967

(4) Sede central: Valência, Espanha

(5) Representante: Federico Pérez Salvador

(6) Número de empregados: 45

 

Referência

?Overview da Kubota Holdings Europe?

(1) Denominação social: Kubota Holdings Europe B.V.

(2) Empresa: Empresa de gestão de maquinaria agrícola e industrial

(3) Criada: 2017

(4) Sede central: Nieuw-Vennep, Reino dos Países Baixos

(5) Presidente: Shingo Hanada

 

Sobre Kubota

Kubota tem sido um fabricante líder de equipamento agrícola, relvado e de construção e Motores Industriais desde 1890. Com sede mundial em Osaka Japão, e escritórios em mais de 120 países, e com mais de 41.000 empregados em toda a América do Norte, Europa e Ásia, Kubota alcançou em 2020 receitas de 17,3 mil milhões de dólares. Embora o equipamento agrícola seja a principal linha de produtos da Kubota, a Kubota também produz uma carteira diversificada de outros produtos, incluindo sistemas de filtração de água em toda a cidade, irrigação, tubagens, telhados, habitações e grandes válvulas subterrâneas.

 

A nossa missão

A nossa missão, "Pela Terra, Pela Vida", fala do nosso empenho na preservação do ambiente natural da Terra ao mesmo tempo que ajuda a produção de alimentos e abastecimento de água que são vitais para as necessidades da sociedade à medida que a nossa população mundial continua a crescer. Essa missão realiza-se cada vez que um tractor Kubota colhe a terra para produzir alimentos que sustentam a vida ou que o nosso equipamento de construção escava para transportar recursos hídricos ou fornecer abrigo.

 

Sobre Pulverizadores Fede

Pulverizadores Fede, com mais de 50 anos de experiência, é líder em tecnologia de ponta no sector das culturas especializadas. As suas soluções abrangentes permitem tratamentos eficazes e eficientes que promovem a sustentabilidade agrícola, reduzem o impacto ambiental dos tratamentos, ajudam os profissionais agrícolas a produzir frutos de qualidade e melhoram a segurança agro-alimentar da sociedade.


FAQs (Perguntas Frequentes): Fabricante espanhol de soluções de pulverização inteligente de alta tecnologia - Pulverizadores Fede Torna-se a Empresa do Grupo Kubota

P: Qual é o pano de fundo desta aquisição?

R: A Kubota tem vindo a operar nos campos de culturas especiais na UE e fora da UE, vendendo tractores de largura estreita desde há anos. Pulverizadores Fede é um fabricante especializado de pulverizadores que oferece tecnologia avançada para reduzir a utilização de produtos químicos e controlar pragas em culturas especializadas.

Ao trazer a Pulverizadores Fede como subsidiária, o Grupo Kubota irá expandir a sua linha de implementos para mercados de Culturas Especiais e reforçar a compatibilidade entre tractores e implementos, contribuindo assim para a redução do impacto ambiental e do consumo de combustível através de uma pulverização eficiente que utiliza menos químicos.

- Prosseguindo, a Kubota irá acelerar a expansão do nosso negócio nos mercados das Culturas Especiais, com vista a colaborar com as empresas em fase de arranque nas quais o nosso grupo está envolvido.

 

P: Que participação irá a Kubota adquirir à Pulverizadores Fede?

R: 100% das acções da empresa serão adquiridas pelo Grupo Kubota. 

 

Antecedentes e Proposta

P: Esta aquisição é hostil ou amigável?

R: Amigável. Ambas as partes vêem as sinergias.

P: Qual é a reação de Pulverizadores Fede?

R: O Sr. Pérez, CEO da Pulverizadores Fede está satisfeito com a nova parceria.

P: Porque é que a Kubota/KHE escolheu a Pulverizadores Fede?

R: Por causa da tecnologia avançada da Empresa em pulverização inteligente, inovação e qualidade.

P: Porque é que esta aquisição está a ter lugar agora?

R: O timing foi perfeito e conveniente para ambas as partes.

P: O que é que mais prevê através desta aquisição?

R: As sinergias do tractor/equipamento para uma pulverização inteligente e amiga do ambiente.

 

P: Porque é que a Kubota escolheu a aquisição e não a imobilização técnica?  

R: Para maximizar as sinergias globais entre empresas.

Aquisição

P: Qual é o preço de aquisição?

R: Não divulgamos esta informação publicamente.

P: Qual é a razão para manter o preço de aquisição privado?

R: Nós não divulgamos esta informação publicamente.

 

P: Quando é que esta aquisição foi acordada entre as partes?

R: A 25 de Outubro de 2021.

 

P: Em que data é a aquisição?

R: O encerramento estará concluído nos próximos meses.

 

P: Qual é a composição acionista da Pulverizadores Fede?

R: Encerramento O Sr. Perez e a sua irmã Remédios Pérez são acionistas.

 

P: Quem é o consultor financeiro para esta aquisição?

R: Nós não partilhamos isto em público.

 

P: Existe algum concorrente para esta aquisição?

R: Não.

 

P: Existem riscos, preocupações, ou questões de gestão para esta aquisição? Em caso afirmativo, quais são as contra-medidas?

R: Estudámos em pormenor e tomámos o tempo adequado para avaliar a Empresa em todos os aspetos. Confiamos plenamente na qualidade e integridade da Pulverizadores Fede.

 

P: Existem riscos, preocupações, ou outros se a Kubota não comprou a Pulverizadores Fede?

R: Não.

 

P: A Kubota pretende adquirir outras empresas na implementação de negócios?

R: Se ocorrerem grandes oportunidades, então poderemos fazer mais aquisições.

P: A ROC foi anunciada para ser adquirida pelo Kverneland Group. Pulverizadores Fede foi anunciado para ser adquirido pela KHE. O que é diferente?

R: A aquisição da ROC foi feita para reforçar ainda mais a Kverneland - e o compromisso estratégico do Grupo Kubota com a colheita de feno e forragem, acrescentando a importante linha de produtos de fusão e alcançando sinergias entre as empresas.

A Kubota já tem uma forte presença em campos de culturas especiais onde a Fede é muito activa, isto graças à linha de tractores de vinhas/orquídeas, pelo que vemos muitas sinergias entre tractores e implementos neste segmento.

P: Será que a Kubota pretende expandir as vendas de tratores com esta aquisição?

R: Sim, enfatizando as afinidades entre tratores e pulverizadores.

 

TrapView - Seetree 

P:A Kubota considera colaborar entre Pulverizadores Fede e Startups (ex. TrapView e Seetree), nos quais o ICE investiu?

(Em caso afirmativo, que tipo de colaboração considera a Kubota?)

R: Vemos complementaridade & criação de valor para os nossos clientes, oferecendo uma solução global "inteligente", incluindo o TrapView ou SeeTree. Estamos ainda em fase de estudo & desenvolvimento para tal.

 

Depois de Aquisição

P: Qual é a estrutura de gestão após a conclusão da aquisição?  A Kubota ou KvG envia o pessoal para a direção da Pulverizadores Fede?

R: A direção da Pulverizadores Fede permanecerá como está atualmente. Não enviaremos diretamente o nosso pessoal para a direção da Pulverizadores Fede. Trabalharemos em estreita colaboração com Pulverizadores Fede, utilizando a organização atual de ambos os grupos.

 

P: Kubota considera a possibilidade de mudar o nome da empresa, a localização da sede da Pulverizadores Fede?

R: Não.

 

P: Mantém a marca da Fede?

R: Sim.

 

P: Existe algum plano para reduzir os empregados, eliminar ou consolidar a fábrica, mudar a rede de vendas após a conclusão da aquisição?

R: Não.

P: Que área será o principal alvo de vendas após a conclusão da aquisição?

R: A sinergia de vendas será dirigida globalmente.

 

A performance da empresa Pulverizadores Fede.

P: Desempenho comercial recente, tais como receitas e lucros da Pulverizadores Fede.

R: A Fede é uma empresa muito saudável financeiramente, mas não divulgamos pormenores publicamente.

 

P: Previsão do desempenho comercial após a conclusão da aquisição?

R: Pretendemos fazer crescer o negócio e expandir os territórios de vendas.

 

P: Últimas condições financeiras da Pulverizadores Fede.

R: Não divulgamos esta informação publicamente.

 

P: Qual é a quota na indústria empresarial?

R: Nós não divulgamos esta informação publicamente.

 

Sobre Pulverizadores Fede

P: Qual é o estatuto da empresa Pulverizadores Fede na UE? (ex. conhecido e bem conhecido fabricante de implementos na Europa. Criar o negócio local e a alta reputação do cidadão, etc.)

R: Pulverizadores Fede ganhou uma forte reputação de inovação para reduzir os produtos químicos através de tecnologia avançada e digitalização. É um dos principais intervenientes no seu mercado nacional de pulverizadores inteligentes, com uma excelente imagem para produtos de qualidade. Além disso, Pulverizadores Fede trabalha e colabora de perto com importantes universidades e instituições de investigação agronómica.

 

P: Qual é a reputação na Europa e na indústria empresarial (ex. alta capacidade tecnológica)?

R: A Pulverizadores Fede é líder no desenvolvimento de pulverizadores de alta tecnologia e soluções digitais para o sector das culturas especializadas. A Empresa estabeleceu o padrão no estado da arte comercial da pulverização de precisão de culturas especializadas e recebeu vários prémios de inovação no que diz respeito às realizações agronómicas e ambientais.

 

P: O que é a cultura corporativa?

R: Pulverizadores Fede, fundada em 1967, é uma referência de qualidade e inovação no sector das culturas especializadas. Pulverizadores. Fede desenvolve projetos de I&D que impulsionam a digitalização com o objetivo de promover uma agricultura sustentável e amiga do ambiente e apoiar os agricultores, reduzindo a pulverização de produtos químicos e melhorando os padrões de segurança alimentar da sociedade.

 

Os valores corporativos da empresa são qualidade, inovação, compromisso, sustentabilidade, integridade e integração social.

P: Qual é a linha de produtos e gama de produtos (ex. grande produtor de lacticínios que possui mais de xx ha)?

R: A linha de produtos mostra uma vasta gama de equipamento de pulverização (jacto de ar e sopradores de névoa) para culturas especializadas com diferentes modelos para culturas específicas: citrinos, frutas, uvas, oliveiras, frutos secos, viveiros... Trabalhando com o trator, os pulverizadores Pulverizadores Fede oferecem produtos com tecnologia digital de gestão agronómica (dispositivos e SAS). 

 

P: Existe alguma sinergia ou canibalização com o grupo Kubota?  Em caso afirmativo, para que serve?

R: Nenhuma canibalização, uma grande sinergia devido à complementaridade dos produtos Kubota e Pulverizadores Fede: tratores & pulverizadores / soluções digitais para o sector das culturas especializadas. Esta sinergia positiva abre a porta a futuros desenvolvimentos que trazem tanto tratores como pulverizadores para gerar soluções holísticas inteligentes e interligadas.

 

P: Existem vendas atuais realizadas pela Pulverizadores Fede no Japão?

R: Não.

 

P: Quem são os concorrentes?

R: O sector de maquinaria para culturas especializadas tem muitos fabricantes diferentes. Existem algumas empresas importantes em mercados como a Itália, Espanha e Turquia.

Pulverizadores Fede tem um avanço tecnológico sobre a média da indústria, desenvolvendo os seus próprios grupos aéreos e ferramentas de gestão digital agronómica (software).

 

P: Volume de vendas dos principais concorrentes na indústria de implementos.

R: Não comunicamos sobre este ponto.

 

P: Participação atual no mundo e no ranking da indústria.

R: Não comunicamos sobre este ponto.

 

Implementar

P: Quais são as aplicações dos pulverizadores Pulverizadores Fede?

R: São utilizados para realizar tratamentos fitossanitários eficazes em culturas especializadas (uvas, citrinos, frutas, frutos secos, oliveiras...).

P: O que é a força ou característica especial dos Pulverizadores Pulverizadores Fede?

R: A força dos pulverizadores Pulverizadores Fede são a eficácia, eficiência e digitalização. Graças à tecnologia H3O, o equipamento torna-se inteligente e ligado para realizar tratamentos precisos e controlados.

 

P: Pode explicar os detalhes, relativamente ao controlo em tempo real do fluxo de ar e do consumo de produtos químicos (tecnologia H3O)?

R: A tecnologia H3O regula e ajusta a aplicação do tratamento de acordo com o volume da árvore em bruto. Este pulverizador inteligente, pró-activo e ligado reduz a deriva até 48%, até 25% de redução na utilização de pesticidas e poupa 4l/h de consumo de combustível.

O equipamento está ligado à plataforma de culturas especiais, uma ferramenta de gestão agronómica onde os técnicos podem configurar as ordens de trabalho para o enviar diretamente para o jacto de ar. Da mesma forma, os operadores recebem avisos em tempo real no caso de algum dos parâmetros da aplicação estar errado para o corrigir. Uma vez terminado o tratamento, o sistema regista com precisão todos os dados de trabalho de pulverização & está disponível na plataforma para visualizar em detalhe. Neste sentido, o sistema H3O proporciona uma verdadeira rastreabilidade dos tratamentos, o que representa uma melhoria para a segurança agro-alimentar.

P: Existem empresas que disponham de tecnologia de controlo de pulverização de precisão?

R: Apenas a Pulverizadores Fede desenvolve os seus próprios grupos de ar e integra software (ferramentas digitais de gestão) no seu equipamento como tecnologia de controlo de pulverização de precisão abrangente.

P: Quão mais eficientemente podem os produtos químicos Pulverizadores Fede pulverizados ser comparados com os da concorrência?

R: A tecnologia Pulverizadores Fede H3O reduz o uso de pesticidas até 25%, em comparação com os pulverizadores convencionais dos concorrentes.

Além disso, é importante destacar a redução de 4l/h de combustível devido ao menor consumo de energia dos grupos de ar Pulverizadores Fede.

Ambas as reduções significam uma grande conquista para reduzir o impacto ambiental das culturas especializadas

sector de proteção.

P: Quão mais eficientemente pode Pulverizadores Fede pulverizar químicos em comparação com os concorrentes?

R: A solução de Pulverizadores Fede reduz o uso de pesticidas até 25%. A tecnologia H3O está agora em maior desenvolvimento para atingir a redução de 50% até 2030, para cumprir os objetivos do Acordo Verde Europeu e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDG's).

P: O que está disponível por Specialty Crops Platform?

R. A Specialty Crops Platform (SCP) é a ferramenta de gestão digital agronómica desenvolvida pela Pulverizadores Fede. Dentro desta plataforma, os agricultores podem configurar as ordens de trabalho do campo e enviá-las aos operadores do trator, visualizar tratamentos e tarefas, controlar tratores e implementos, analisar os dados das tarefas terminadas, verificar o trabalho dos operadores, os custos, configurar avisos de manutenção ou outras informações importantes, para receber diretamente as notificações (smartphone, tablet...).

P: Existem empresas que tenham sistemas semelhantes como a Plataforma de Cultivo Especial de Pulverizadores Fede?

R: A Fede é única em oferecer um produto abrangente (pulverizador + solução digital).

 

P: Porque é que a agricultura de precisão e a mecanização ainda não estão avançadas nos campos de Pomares e Nozes?

R: Globalmente, os investimentos têm sido concentrados nas culturas extensivas que representam cerca de 80% do negócio de maquinaria. É por isso que a agricultura de precisão está altamente desenvolvida nas culturas extensivas, mas não no sector das culturas especializadas. A agricultura de precisão de culturas especializadas desenvolveu-se mais lentamente, uma vez que é composta na sua maioria por empresas de pequena dimensão com uma capacidade de investimento limitada. A Pulverizadores Fede investiu muitos esforços em projetos de I&D que foram desenvolvidos com sucesso graças ao apoio dos programas de investigação e inovação H2020 da UE.

 

P: Quais serão as consequências de uma regulamentação ambiental mais estrita?

R: Uma regulamentação ambiental mais rigorosa acelerará a transformação digital do sector das culturas especializadas, e assim a implementação das soluções de pulverização inteligentes e precisas da Pulverizadores Fede.

 

P: Qual é a solução total na área de Pomares e Nozes? Que negócio considera a Kubota nestas áreas?

R: A melhor solução global deve permitir que as vinhas/orquídeas sejam tratadas com a maior precisão e o menor desperdício, com o menor consumo de combustível possível.

Vemo-lo ser alcançado com uma mistura de mecanização inteligente, dados e novas tecnologias para a deteção precoce de doenças, por exemplo. 

 

P: Qual é a quota de mercado da Fede em Espanha?

R: Pulverizadores Fede é o líder tecnológico do sector da protecção de culturas especializadas. Como referência tecnológica de ponta, Pulverizadores Fede é a escolha das principais empresas agrícolas (principalmente citrícolas, vinícolas, olivícolas, frutos secos, abacateiros e fruticultores) da Península Ibérica. O seu equipamento & soluções digitais são vendidos nos principais mercados de culturas especializadas. Espera-se que a Kubota, juntamente com a Pulverizadores Fede, alcance a liderança global no sector das culturas especializadas até 2030.

P: Quantos concorrentes existem na Europa?

R: Como mencionado anteriormente, não há concorrentes numa perspectiva global em termos de fabricantes de pulverização que desenvolvam ferramentas de gestão digital. A Pulverizadores Fede é uma empresa única no sentido em que a própria empresa viveu uma transformação digital, mantendo o papel de fabricante de maquinaria de alta tecnologia. Na Europa, as empresas de fabrico de pulverizadores tradicionais estão, nomeadamente, sediadas em Espanha e Itália.

 

Implementar negócios no grupo Kubota

P: Quanto é que as vendas implementam o negócio em Kubota?

R: Não comunicamos isto.

P: Existe algum implemento em duplicado entre Pulverizadores Fede e o grupo Kubota?  Em caso afirmativo, considera a possibilidade de descontinuar o implemento duplicado ou vendê-lo em conjunto?

R: Não há duplicado.

P: Últimas receitas do grupo Kverneland e Great Plains Manufacturing.

R: Não divulgamos esta informação publicamente.

P: Considera racionalizar a Kverneland Group e Great Plains Manufacturing, tal como a redução de funcionários e a consolidação da fábrica após a conclusão da aquisição?

R: Não.

 

P: Rendimento alvo na implementação de negócios no grupo Kubota.  Detalhes sobre as receitas do Kverneland Group

R: Não divulgamos esta informação publicamente.

Kubota Europe business

P: Montante mais recente de negócios na Europa (Negócio Agrícola, Máquinas de Construção, Motor)

R: Não divulgamos esta informação publicamente.

P: Quando é que Kubota entrou no mercado de terras altas da Europa?

R: A primeira empresa europeia de vendas de tractores da Kubota foi criada em França em 1974.

Se tiver alguma dúvida entre em contato connosco Aqui.

Kubota | Kubota Portugal | Tractores Ibericos | Kubota Portugal| Trator Kubota | Alfaias | Kubota tratores | Tratores Kubota | Financiamento Kubota | Kubota tractores | Kubota tractors | kubota usado | Pulverizadores Fede |

Saiba mais sobre a Gama Kubota: www.tractoresibericos.pt