Novidades do Setor Agrícola

Tractores Ibéricos

KUBOTA recebe medalha de Prata pela combinação de trator e enfardadeira temporizada.

22/06/2021

A Royal Highland and Agricultural Society of Scotland (RHASS) atribuiu uma medalha de prata à Kubota no esquema do Prémio de Inovação Técnica de 2021. O prémio é em reconhecimento de um tractor certificado pela AEF e de uma combinação de TIM (Tractor and Implement Management) de um único fabricante.

 

"Estamos encantados por receber uma medalha de prata RHASS por esta inovação", disse Henry Myatt, gestor de produto da Kubota para a gama de tratores da série M. "Os juízes ficaram impressionados com a conectividade disponível para o trator M7003 Premium KVT e para a enfardadeira redonda de câmara variável BV5160 compatível com ISOBUS".

 

Através da conectividade ISOBUS, a TIM permite ao implemento controlar automaticamente várias das principais funções do trator e da enfardadeira, para melhorar a eficiência operacional. Estas incluem uma taxa de desaceleração pré-programada para parar o enfardamento e aplicar a rede, juntamente com a abertura e fecho da porta traseira da enfardadeira, depois de o fardo ter sido amarrado. Um inclinómetro incorporado evita a ejeção insegura de fardos em inclinações mais acentuadas.

 

Do ponto de vista da segurança, o sistema precisa então de ser reativado pelo operador para retomar o processo de enfardamento, o qual utiliza então uma taxa de aceleração pré-programada para atingir automaticamente a velocidade de avanço desejada.

 

"Ao automatizar muitas das tarefas repetitivas associadas ao enfardamento redondo, esta combinação da tecnologia TIM reduzirá a fadiga do operador, contribuindo ao mesmo tempo para um ganho de eficiência global", diz ele. "E estamos encantados por ver isto ser reconhecido pela RHASS com um prémio tão prestigioso".

 

Pode recordar-se que a Kubota foi o primeiro fabricante a receber a certificação AEF tanto para o trator como para o implemento, graças aos últimos desenvolvimentos com os tratores da série M7003 e a gama de enfardadeiras de fardos compactos BV compatíveis com ISOBUS.

 

Novas inovações podem ser inscritas para um prémio de prata RHASS, depois de três anos de utilização comercial, um vencedor do prémio de prata pode então inscrever-se para um prémio de ouro onde as opiniões dos clientes são também consideradas nos critérios de julgamento.

 

Na ausência do Royal Highland Show 2021, o prémio será entregue na Ingliston House no evento do próximo ano.