Novidades do Setor Agrícola

Tractores Ibéricos

Kubota anuncia parceria OEM com MX

17/09/2021

COMUNICADO DE IMPRENSA

Kubota anuncia parceria OEM com MX

Na sequência do sucesso de colaborações comerciais anteriores com a MX, a Kubota tem o prazer de anunciar uma parceria estratégica OEM com a empresa francesa, através da qual a MX fornecerá os seus carregadores frontais para os tratores da série M da Kubota.

A Kubota trabalha com a MX há 8 anos na ligação frontal dedicada e há 3 anos nos carregadores frontais sob a forma do LK2400H, ou do LK2100H para vários modelos de tratores Kubota como o novo M6002, o M6121 e o modelo M7133 de edição especial.

Fundada em 1951, a MX é agora o maior fabricante de carregadores de tratores em França, e o segundo maior na Europa. A partir de hoje, a empresa conta com uma forte rede de concessionários, importadores e filiais comerciais no Reino Unido e na Alemanha, que distribuem a sua gama completa de produtos por 64 países em todo o mundo. Entre os produtos de ligação frontal da MX, destacam-se definitivamente os seus carregadores frontais, e é aqui que entram os tratores M4003 e M5002 da Kubota.

Considerando a forte rede de concessionários da MX e o legado da Kubota como fabricante líder de equipamento agrícola, relvado e de construção, este acordo de parceria será altamente benéfico para ambas as partes. A cooperação ajudará a promover sinergias entre os departamentos de I&D de ambas as empresas, ao mesmo tempo que aumentará significativamente as vendas, fornecendo uma solução abrangente que combina trator, carregador frontal, e implementos, tudo num só produto.

Frédéric Martin, Presidente da MX, diz: "As duas palavras que resumem a filosofia da nossa empresa são inovação e colaboração. Esta parceria com a Kubota ajudará a continuar a aplicar estes dois conceitos, uma vez que essa é a base de qualquer acordo bem-sucedido".

Mel McGlinchey, VP de Marketing do Trator Business da Kubota na Europa, comenta:

"Graças a esta parceria com a MX, a Kubota pode agora oferecer aos produtores europeus de leite e de gado uma solução ainda mais abrangente para as suas necessidades. A Kubota tem o prazer de trabalhar com a MX, uma vez que continuamos a aumentar a nossa presença na Europa".

Uma vez que os carregadores MX são perfeitamente adaptáveis a todas as necessidades da Kubota, como já se viu em colaborações anteriores, a Kubota e a MX planeiam lançar duas novas soluções de carregador frontal para os modelos M4003 e M5002 no final deste ano.

Estes novos modelos irão apresentar o inovador sistema e-Pilot S System® da MX, uma tecnologia pioneira para controlo de carregadores que inclui funções tais como: bloqueio e desbloqueio de implementos, ativação e desativação dos amortecedores, e terceira função contínua, que permite um fluxo constante para o serviço auxiliar dos carregadores sem necessidade de manter o botão premido.

Os primeiros M6002 e M7003 equipados com carregadores frontais MX já foram entregues aos clientes. Este novo acordo OEM irá abranger os seguintes tratores da série M da Kubota; M7003, M6002, MGX-IV, M5002 e M4003.

Sobre a MX

MX é uma marca do grupo M-extend family run que tem a sua origem em 1951 em Acigné, Bretanha (França). É o maior fabricante de tratores carregadores da França e o segundo maior da Europa. A marca MX é construída com base em 70 anos de estreita colaboração com agricultores. Esta confiança contínua permitiu à empresa familiar com os seus 1000 funcionários continuar a crescer, tanto a nível nacional como internacional. Como fornecedor abrangente de soluções de movimentação de tratores, a MX concebe, fabrica e vende carregadores frontais, ligações frontais, pesos, baldes e garras para carregadores e carregadores telescópicos, máquinas de movimentação de fardos, e baldes de ensilagem.

A empresa conta com uma forte rede de distribuidores, importadores e as suas duas filiais comerciais no Reino Unido e Alemanha para distribuir todas as suas gamas de produtos em 64 países.

A experiência em tratores está no coração da marca MX, que agora equipa 8.000 modelos de tratores de 15 a 400 cv fabricados por 45 marcas diferentes.

A empresa está constantemente a investir na sua maquinaria industrial para manter um elevado nível de integração industrial, desde a chapa de aço até à entrega ao cliente.