Novidades do Setor Agrícola

Tractores Ibéricos

A França atribui a Medalha da Ordem Nacional de Mérito ao Presidente Masatoshi Kimata de Kubota

19/07/2021

COMUNICADO DE IMPRENSA

A França atribui a Medalha da Ordem Nacional de Mérito ao Presidente Masatoshi Kimata de Kubota. 

Kubota anunciou recentemente que o seu Presidente e Director Representante, Masatoshi Kimata, foi condecorado pela República Francesa com a prestigiosa Medalha da Ordem Nacional do Mérito, prémio que é normalmente reservado aos cidadãos franceses.

O Grupo Kubota estabelecido em França em 1974, ao mesmo tempo que a Kubota Europe S.A.S. foi fundada para exportar os seus tratores para países europeus. Mais recentemente, em 2014, numa tentativa de entrar em grande escala no mercado agrícola de montanha europeu, a Kubota estabeleceu uma fábrica de tractores agrícolas de montanha em França. Actualmente, cerca de 1.000 empregados trabalham em cinco filiais locais, que são responsáveis pela investigação e desenvolvimento, produção, vendas, e serviços pós-venda.

Assim, em reconhecimento dos serviços de longa data da Kubota ao desenvolvimento económico e à criação de empregos no país, e em nome da empresa, o seu Presidente, Masatoshi Kimata, foi honrado pela República de França.

A Ordem Nacional de Mérito foi fundada em 1963 e é geralmente atribuída a pessoas que deram contribuições notáveis à França nas áreas de atividades culturais e económicas, e este ano Kubota teve a honra de receber este prestigioso prémio.

 

Durante a cerimónia de entrega de prémios, que teve lugar a 30 de junho na Embaixada de França em Tóquio (Japão), o Sr. Kimata dedicou algumas palavras de gratidão: "É uma honra maravilhosa ser galardoado com esta condecoração, que não teria acontecido sem os esforços dedicados de todos os interessados. Desde 1974, quando Kubota fez ali a sua primeira incursão, a França acolheu as nossas principais operações na Europa, permitindo-nos aumentar a nossa presença na região através da distribuição de tratores, máquinas de construção, e motores industriais. Para nós, a França é, e continuará a ser, um local vital para o Grupo Kubota".

 

Sobre Kubota

Kubota tem sido um fabricante líder de equipamento agrícola, relvado e de construção e Motores Industriais desde 1890. Com sede mundial em Osaka Japão, e escritórios em mais de 120 países, e com mais de 41.000 empregados em toda a América do Norte, Europa e Ásia, a Kubota alcançou em 2020 receitas de 17,3 mil milhões de dólares. Embora o equipamento agrícola seja a principal linha de produtos da Kubota, a Kubota também produz uma carteira diversificada de outros produtos, incluindo sistemas de filtração de água em toda a cidade, irrigação, tubagens, telhados, habitações e grandes válvulas subterrâneas.

 

A nossa missão

A nossa missão, "Pela Terra, Pela Vida", fala do nosso empenho na preservação do ambiente natural da Terra ao mesmo tempo que ajuda a produção de alimentos e abastecimento de água que são vitais para as necessidades da sociedade à medida que a nossa população mundial continua a crescer. Essa missão realiza-se cada vez que um trator Kubota colhe a terra para produzir alimentos que sustentam a vida ou o nosso equipamento de construção escava para transportar recursos hídricos ou fornecer abrigo. Para mais informações sobre Kubota, por favor visite www.kubota-global.net ou www.kubota-eu.com.